A Formação Interdisciplinar do Documentalista e do Conservador

Imagem: 

A quarta edição do Seminário reunirá especialistas, profissionais e demais interessados no patrimônio histórico cultural internacional para dialogarem e apresentarem suas formações, seus conhecimentos e experiências multifacetadas no universo dos arquivos, bibliotecas, museus e instituições similares de interesse público. Esta interdisciplinaridade lida com desafios cotidianos de gestão de acervos e de capacitação contínua de seu corpo técnico em coleções de diversas tipologias, na maioria das vezes insubistituíveis, de natureza única ou híbrida. É sabido que tal tarefa é pouco provável a um único profissional.
 
A cultura de rede e comunicação imediata potencializa uma horizontalidade e circularidade de conhecimentos e informações em múltiplas linguagens interconectando processos educativos e participativos nas instituições de guarda de acervos e de alcance do público.
 
Portanto, este encontro busca promover comunicações, intercâmbios, reflexões e perspectivas de profissionais com múltiplas formações em suas ações e práticas, cuja preservação e acesso dessa memória deva ser assegurada pelos esforços coletivos, democratizando saberes e apresentando metodologias assertivas que possam ser acrescidas àquelas apresentadas nos encontros anteriores.
 
Confira aqui a programação. Seminário a ocorrer nos dias 28 e 29 de setembro!
 
As inscrições serão feitas de forma presecial no Arquivo do IEB a partir do dia 8 de setembro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h.
 
Valores:
R$ 50,00 (cinquenta reais) - Profissionais
R$ 25,00 (vinte e cinco reais) - Estudantes, com apresentação de documentos comprovatórios
 
Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (11) 3091-3427 ou pelo e-mail arquivoieb@usp.br

SITE DESENVOLVIDO POR MANISH | DESIGN DE PATHOS GRAPHICOS