ABER na FLIP 2018

 

 

 

Casa Fedrigoni abre suas portas durante a FLIP 2018

para transformar três toneladas de papel em arte

 

 

Experiências gráficas em papéis de alta qualidade definem a programação,

que promove interações, conteúdos, oficinas e apresentações culturais.

 

 

A Casa Fedrigoni – www.casafedrigoni.com.br – estará de portas abertas durante a 16ª FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty, de 25 a 29 de julho. O espaço é inteiramente dedicado ao universo do papel e à cultura gráfica – experiências, técnicas, linguagens, artes e design. Está localizada na Av. Otávio Gama (Beira Rio), 142, a menos de 100 metros da Tenda dos Autores, principal palco do evento.
 
Mais de três toneladas de papel serão transformadas em criatividade com a participação direta do público visitante, por meio de serigrafia, tipografia, gravura, caligrafia, corte e dobra, encadernação, engenharia de papel, colagem, estêncil, caricatura, pintura, desenho e outras linguagens.
 
Sob curadoria de Ric Peruchi e Estela Vilela, oficinas, minicursos e interações; debates e reflexões sobre a materialidade do livro e o mundo gráfico; exposições de livros de artista, capas e telas; performances e apresentações musicais compõem mais de 90 horas de programação. O acesso a todas as atividades é inteiramente gratuito.
 
A casa parceira oficial da FLIP é uma iniciativa da Fedrigoni, maior fabricante global de papéis especiais, em parceria com a ABER – Associação Brasileira de Encadernação e Restauro e o IED – Instituto Europeu de Design. 50 profissionais estão diretamente envolvidos na realização do projeto.
 
 
 
 
Acompanhe e inscreva-se em nossas atividades www.casafedrigoni.com.br
Siga-nos no Instagram: www.instagram.com/casafedrigoni/
 
A seguir, algumas postagens da Casa Fedrigoni!
 
 

Imagem de destaque: 
SITE DESENVOLVIDO POR MANISH | DESIGN DE PATHOS GRAPHICOS