ABER participa da 40.a Feira Internacional de livros de Buenos Aires

Participação da ABER na 40° Feira Internacional de Livros de Buenos Aires
Recentemente, fomos convidados a participar da 40° Feira Internacional do Livro de Buenos Aires com oficinas de encadernação para crianças no estande de São Paulo, organizado pela Biblioteca Mario de Andrade.
Foram oferecidas três oficinas de encadernação para crianças com duração de duas horas cada. Utilizamos diversos papéis cedidos pela Arjowiggins Creative Papers e VSP papéis especiais. 
Os modelos propostos tinham grau de dificuldade diferenciado:
·        livro sanfona com base no modelo proposto por Bruno Munari no trabalho do pre libri para crianças em idade de pré alfabetização
·        flag book, modelo criado pela encadernadora alemã Hedi Kyle
·        livro estrela ou carrossel (mais elaborado e trabalhoso)
Além das oficinas, tivemos contato com a Associação de Encadernação da Argentina EARA, que também tem um estande nesta feira. A presidente, Dina Adamoli, foi muito receptiva, convidou alguns profissionais para conhecermos e tivemos a oportunidade de conhecer a dinâmica de exposição deles com atividades demonstrativas (papel marmorizado, paste paper, etc).
Esperamos com essa aproximação fortalecer a parceria entre EARA e ABER, assim como consolidar a parceria entre a ABER e a Biblioteca Mario de Andrade.
 

SITE DESENVOLVIDO POR MANISH | DESIGN DE PATHOS GRAPHICOS